- 20 de janeiro de 2026
Morte de PC Siqueira tem reviravolta e caso pode ser investigado como homicídio
A Justiça de São Paulo determinou a reabertura da investigação sobre a morte do influenciador PC Siqueira, ocorrida em dezembro de 2023. O pedido foi feito pelo Ministério Público de São Paulo (MP-SP).
O órgão discorda da conclusão do inquérito policial, que apontou suicídio como a causa da morte. Nesta terça-feira (20), a Polícia dará início a novas diligências e à reconstituição do caso. Segundo o advogado da família, novas hipóteses estão sendo analisadas, incluindo a possibilidade de homicídio.
O MP identificou contradições em depoimentos e laudos técnicos e solicitou a reavaliação das provas, além da oitiva de novas testemunhas. Os promotores também pediram a realização de acareações e perícias complementares para esclarecer pontos considerados controversos no caso.
De acordo com a Polícia Técnico-Científica, a ocorrência foi atendida na presença da então namorada do influenciador, que afirmou ter tentado impedir o ocorrido. À época, o Instituto de Criminalística avaliou que os indícios sustentavam a conclusão apresentada no inquérito.