- 12 de janeiro de 2026
Homem é preso em flagrante após agredir e ameaçar idosa no Guamá
Jhonatan Alvarez Ferreira, de 32 anos foi preso em flagrante na manhã desta segunda-feira (12) suspeito de praticar violência doméstica e familiar contra a própria tia, de 63 anos, em Belém. A prisão foi realizada por equipes da Polícia Civil do Estado do Pará, por meio da Seccional Urbana do Guamá.
Segundo a polícia, a vítima procurou a unidade policial após ser ameaçada de morte e agredida fisicamente pelo sobrinho dentro da própria residência. A idosa apresentava diversos hematomas pelo corpo, compatíveis com as agressões relatadas.
De acordo com o delegado Márcio Cavalcante, diretor da Seccional Urbana do Guamá, os crimes ocorreram no domingo (11) e teriam sido motivados por desavenças patrimoniais relacionadas à disputa pela herança do imóvel onde a vítima mora. Ainda conforme a autoridade policial, devido às ameaças constantes, a idosa temeu pela própria vida e ficou impossibilitada de retornar para casa.
Após a denúncia, uma equipe policial se deslocou até o endereço informado, onde localizou o suspeito e efetuou a prisão em flagrante. Ele foi conduzido à Seccional do Guamá, onde foram adotados os procedimentos legais, permanecendo à disposição da Justiça.
A Polícia Civil do Pará reforça que denúncias de violência doméstica podem ser feitas em qualquer unidade policial, além do Disque-Denúncia 181 e da Deam Virtual, com garantia de anonimato.