- 12 de janeiro de 2026
Yago Pikachu quer encerrar carreira no Remo, revela presidente Tonhão
O presidente do Clube do Remo, Antônio Carlos Teixeira, o Tonhão, afirmou que Yago Pikachu, ex-ídolo do Paysandu, tem interesse em encerrar a carreira vestindo o manto do Leão Azul. A declaração ocorreu durante uma entrevista no podcast da TV Record.
“O Yago Pikachu vai atuar conosco nesta temporada e tem o objetivo de encerrar a carreira defendendo essa camisa gloriosa do Clube do Remo”, afirmou o dirigente.
Tonhão também comentou como foram feitas as negociações para ter o jogador no elenco azulino deste ano. O Remo volta a disputar a Série A do Campeonato Brasileiro após 32 anos.
“Convidei o seu Carlos, pai do Yago, para conversar no Baenão e, em poucos dias, conseguimos fechar. Firmamos um contrato de dois anos, com possibilidade de extensão para três”, concluiu.
Embora tenha sido formado e projetado profissionalmente pelo outro lado da Almirante, no Paysandu, Yago revelou à Remo TV que torce para o clube desde a infância. A identificação foi um fator determinante para consolidar o retorno do paraense ao futebol do estado neste novo ciclo.
O atleta já se juntou ao restante do elenco remista para os treinamentos sob o comando do técnico Juan Carlos Osorio. As atividades de pré-temporada ocorrem no CT do Retrô, em Pernambuco, visando os desafios das competições previstas para o calendário de 2026.