- 7 de janeiro de 2026
Será? Prefeito Eduardo Paes atiça fãs depois de Deezer ‘deixar vazar’ que Shakira será atração de show gratuito no Rio
Nem U2, nem Coldplay, nem Britney Spears. Segundo a Deezer, o próximo megashow gratuito na cidade do Rio de Janeiro será o de Shakira. A informação apareceu na plataforma em uma mensagem enviada aos usuários. Na agenda da cantora colombiana publicada pela Deezer, está lá: dia 9 de maio de 2026, na Praia de Copacabana.
Para colocar ainda mais “fogo” nos rumores, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, publicou um tweet em que praticamente confirma a vinda da artista. “Será? Eu não sei de nada”, escreveu ele, num post com um trecho de clipe de “Hips don’t lie”.

A informação chega um dia após Paes lançar uma enquete nas suas redes sociais. Paes perguntou: quem seria a próxima grande atração das areias de Copa? E Shakira estava entre os nomes cotados ao lado de Britney Spears, Beyoncé, Rihanna, Paul McCartney e U2, entre outros artistas.
Em enquete publicada pelo GLOBO nesta terça-feira (6), o nome de Shakira aparece em 7º lugar na preferência do público, com apenas 1,06% dos votos. Os preferidos até agora são U2 (57,15%), Paul McCartney (22,22%), Justin Bieber (5,82%), Beyoncé (4,23%), e AC/DC (3,17%). Shakira só aparece na frente de Coldplay, Rihanna e Adele.
No site oficial de Shakira, no entanto, não há qualquer menção sobre a data divulgada pela Deezer. Um fã-clube brasileiro da cantora, aliás, negou a informação via X. “Shakira NÃO está confirmada em Copacabana ainda”, diz o post. “O e-mail é um serviço automático da plataforma vinculado ao site Songkick, que dispara alertas de eventos na sua região. No entanto, o show postado anteriormente na Songkick é falso, já foi reportado e retirado do ar”, avisa o perfil Shakira Brasil.
Namoro antigo com U2
Muita gente ainda crê que o U2 será o provável escolhido da prefeitura. As especulações que colocam a banda irlandesa no palco em Copacabana são antigas. Num jantar no Roxy, Eduardo Paes chegou a anunciar o grupo liderado por Bono Vox como grande atração para 2026, mas depois voltou atrás e, num tweet, afirmou que era apenas seu desejo pessoal.
No X, Paes publicou: “A quem interessar possa: eu não anunciei show do U2 em Copacabana no próximo ano. A única coisa que disse é que eu gostaria que tivesse U2 em Copacabana no próximo ano. Pela atenção obrigado!”, escreveu.
* em atualização
Fonte: O Globo