• 7 de janeiro de 2026

Será? Prefeito Eduardo Paes atiça fãs depois de Deezer ‘deixar vazar’ que Shakira será atração de show gratuito no Rio

Charles Sykes/Invision/AP

Nem U2, nem Coldplay, nem Britney Spears. Segundo a Deezer, o próximo megashow gratuito na cidade do Rio de Janeiro será o de Shakira. A informação apareceu na plataforma em uma mensagem enviada aos usuários. Na agenda da cantora colombiana publicada pela Deezer, está lá: dia 9 de maio de 2026, na Praia de Copacabana.

Para colocar ainda mais “fogo” nos rumores, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, publicou um tweet em que praticamente confirma a vinda da artista. “Será? Eu não sei de nada”, escreveu ele, num post com um trecho de clipe de “Hips don’t lie”.

A informação chega um dia após Paes lançar uma enquete nas suas redes sociais. Paes perguntou: quem seria a próxima grande atração das areias de Copa? E Shakira estava entre os nomes cotados ao lado de Britney Spears, Beyoncé, Rihanna, Paul McCartney e U2, entre outros artistas.

Em enquete publicada pelo GLOBO nesta terça-feira (6), o nome de Shakira aparece em 7º lugar na preferência do público, com apenas 1,06% dos votos. Os preferidos até agora são U2 (57,15%), Paul McCartney (22,22%), Justin Bieber (5,82%), Beyoncé (4,23%), e AC/DC (3,17%). Shakira só aparece na frente de Coldplay, Rihanna e Adele.

No site oficial de Shakira, no entanto, não há qualquer menção sobre a data divulgada pela Deezer. Um fã-clube brasileiro da cantora, aliás, negou a informação via X. “Shakira NÃO está confirmada em Copacabana ainda”, diz o post. “O e-mail é um serviço automático da plataforma vinculado ao site Songkick, que dispara alertas de eventos na sua região. No entanto, o show postado anteriormente na Songkick é falso, já foi reportado e retirado do ar”, avisa o perfil Shakira Brasil.

Namoro antigo com U2

Muita gente ainda crê que o U2 será o provável escolhido da prefeitura. As especulações que colocam a banda irlandesa no palco em Copacabana são antigas. Num jantar no Roxy, Eduardo Paes chegou a anunciar o grupo liderado por Bono Vox como grande atração para 2026, mas depois voltou atrás e, num tweet, afirmou que era apenas seu desejo pessoal.

No X, Paes publicou: “A quem interessar possa: eu não anunciei show do U2 em Copacabana no próximo ano. A única coisa que disse é que eu gostaria que tivesse U2 em Copacabana no próximo ano. Pela atenção obrigado!”, escreveu.

* em atualização

Fonte: O Globo

Relacionadas

Vitória x Remo: saiba onde assistir à estreia da Série A 2026

Vitória x Remo: saiba onde assistir à estreia da…

O confronto entre Vitória e Remo acontece nesta quarta-feira (28), às 19h, marcando a estreia das equipes no Campeonato Brasileiro de…
Cannabis: Anvisa aprova cultivo da planta com fins medicinais; entenda

Cannabis: Anvisa aprova cultivo da planta com fins medicinais;…

Diretoria da agência seguiu determinação do STJ e regulamentou o plantio por empresas para finalidades médicas; cultivo individual segue proibido A…
Resultado do Prosel 2026 da Uepa será divulgado nesta sexta-feira (30)

Resultado do Prosel 2026 da Uepa será divulgado nesta…

Quase 50 mil candidatos aguardam a divulgação do resultado do Processo Seletivo 2026 da Universidade do Estado do Pará (Uepa), que…