- 6 de janeiro de 2026
Homem é preso após agredir companheira e tentar atacar profissionais de saúde
A Polícia Civil do Pará prendeu nesta terça-feira, 6 de janeiro, um homem investigado por violência doméstica contra a companheira e agressão a profissionais de saúde em Muaná, no Marajó. Os crimes ocorreram na localidade de Parurimirí, zona rural do município.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito agrediu a vítima e apresentava comportamento agressivo recorrente, com ameaças e xingamentos, possivelmente sob efeito de álcool e drogas.
Durante o atendimento da vítima em uma unidade de saúde, ele invadiu o local portando um pedaço de madeira e tentou agredir uma enfermeira e outras pessoas que tentavam contê-lo. A ação foi registrada em vídeos e repercutiu no município.
Após o incidente, o suspeito fugiu. Equipes da Polícia Civil, com apoio da Guarda Municipal, realizaram diligências contínuas, incluindo campanas em áreas ribeirinhas e nos rios da região, até localizá-lo no Rio Parurimirí. Ele resistiu à prisão, mas foi contido e conduzido à delegacia.
O caso foi registrado como duas lesões corporais, uma no contexto de violência doméstica e outra contra profissional de saúde, além de crimes correlatos. O suspeito segue à disposição da Justiça.