• 6 de janeiro de 2026

Homem é preso após agredir companheira e tentar atacar profissionais de saúde

A Polícia Civil do Pará prendeu nesta terça-feira, 6 de janeiro, um homem investigado por violência doméstica contra a companheira e agressão a profissionais de saúde em Muaná, no Marajó. Os crimes ocorreram na localidade de Parurimirí, zona rural do município.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito agrediu a vítima e apresentava comportamento agressivo recorrente, com ameaças e xingamentos, possivelmente sob efeito de álcool e drogas.

Durante o atendimento da vítima em uma unidade de saúde, ele invadiu o local portando um pedaço de madeira e tentou agredir uma enfermeira e outras pessoas que tentavam contê-lo. A ação foi registrada em vídeos e repercutiu no município.

Após o incidente, o suspeito fugiu. Equipes da Polícia Civil, com apoio da Guarda Municipal, realizaram diligências contínuas, incluindo campanas em áreas ribeirinhas e nos rios da região, até localizá-lo no Rio Parurimirí. Ele resistiu à prisão, mas foi contido e conduzido à delegacia.

O caso foi registrado como duas lesões corporais, uma no contexto de violência doméstica e outra contra profissional de saúde, além de crimes correlatos. O suspeito segue à disposição da Justiça.

Relacionadas

Acesso ao Mangueirão passa a ser exclusivo por reconhecimento facial; saiba como se cadastrar

Acesso ao Mangueirão passa a ser exclusivo por reconhecimento…

O Estádio do Mangueirão, em Belém, agora possui 106 leitores de reconhecimento facial nas catracas de acesso. Os equipamentos foram instalados…
UBSs de Belém passam a emitir autorização para retirada gratuita de absorventes, pelo Farmácia Popular

UBSs de Belém passam a emitir autorização para retirada…

Mulheres em situação de vulnerabilidade social em Belém agora podem retirar absorventes gratuitamente de forma mais rápida e acessível, nas Unidades…
Há uma semana, indígenas ocupam sede de empresa em protesto contra dragagem do rio Tapajós

Há uma semana, indígenas ocupam sede de empresa em…

Indígenas de cerca de 14 etnias ocupam desde sexta-feira (23) as instalações da multinacional Cargill, em Santarém, no oeste do Pará,…