- 6 de janeiro de 2026
Turista é morto a tiros em restaurante em Porto de Galinhas
Um turista de 32 anos foi assassinado a tiros na noite do último domingo (4) dentro de um restaurante localizado na orla de Porto de Galinhas, em Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco. Natural de São Paulo, Rafael Ventura Martins estava no local com a companheira no momento do ataque e morreu antes da chegada do atendimento médico.
Após os disparos, o suspeito fugiu e, até a última atualização, não havia informações sobre a identidade ou a prisão do autor do crime. A Polícia Militar de Pernambuco informou que foi acionada após denúncias de tiros no estabelecimento. Equipes do 18º Batalhão foram enviadas ao local e confirmaram o óbito da vítima.
LEIA MAIS
Casal agredido em Porto de Galinhas se pronuncia após episódio de violência: ‘Espero nunca mais voltar’
Casal de turistas espancado em Porto de Galinhas afirma que agressões foram motivadas por homofobia
A Polícia Civil de Pernambuco instaurou inquérito para apurar o homicídio, que ficará sob responsabilidade da 15ª Delegacia de Polícia de Homicídios. Uma das linhas de investigação considera a possibilidade de o crime ter sido motivado por um desentendimento ocorrido pouco antes do ataque, hipótese que ainda está sendo analisada.
Como parte das diligências, a polícia solicitou imagens de câmeras de segurança do restaurante e de áreas próximas. O material deve contribuir para esclarecer a dinâmica do crime e auxiliar na identificação do responsável pelos disparos.