• 29 de novembro de 2025

Hospital no Pará realiza primeiro casamento dentro da UTI

Divulgação / Agência Pará

Em uma cerimônia marcada por emoção e fé, o Hospital Ophir Loyola, em Belém, realizou, na quinta-feira (27), o primeiro casamento dentro de sua Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O casal Ezequiel Tavares da Silva e Heloísa Helena de Nazaré Gonçalves, juntos há 45 anos e pais de cinco filhos, pôde finalmente celebrar a união que planejavam havia décadas.

O casamento religioso estava marcado para o mesmo dia, mas precisou ser adiado quando Ezequiel apresentou complicações de saúde e foi internado no CTI com um quadro infeccioso. Ele enfrenta neoplasia de próstata com metástase óssea e segue em acompanhamento oncológico.

Diante da impossibilidade de transferir o paciente para outro setor do hospital, a equipe multiprofissional se mobilizou para organizar a cerimônia dentro da UTI. Familiares e profissionais de saúde participaram do momento, que uniu cuidado, superação e emoção, permitindo ao casal realizar o sonho que aguardava havia tanto tempo.

Relacionadas

Remo oficializa Vitor Bueno: meia reforça o Leão na elite do Brasileirão

Remo oficializa Vitor Bueno: meia reforça o Leão na…

O Clube do Remo confirmou oficialmente a chegada do meia Vitor Bueno como novo reforço para a disputa da elite nacional.…
Suspeito de envolvimento na morte de policial militar da reserva é preso

Suspeito de envolvimento na morte de policial militar da…

A Polícia Civil (PC), por meio da Delegacia de Homicídios de Agentes Públicos – DHAP, prendeu, em flagrante, Anderson Guedes Dias,…
Acesso ao Mangueirão passa a ser exclusivo por reconhecimento facial; saiba como se cadastrar

Acesso ao Mangueirão passa a ser exclusivo por reconhecimento…

O Estádio do Mangueirão, em Belém, agora possui 106 leitores de reconhecimento facial nas catracas de acesso. Os equipamentos foram instalados…