• 20 de novembro de 2025

Turquia vai sediar a COP31 após acordo com a Austrália

foto: GettyImages

A Turquia foi confirmada como país-sede da COP31, a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, prevista para o próximo ano (2026), enquanto a Austrália deverá liderar as negociações formais entre governos durante o evento.

As duas nações apresentaram candidaturas em 2022 para receber a conferência, considerada o principal fórum global da ONU para impulsionar políticas climáticas e avançar na agenda internacional de redução de emissões.

Com as negociações avançadas, a Turquia deve ficar responsável pela organização da cúpula, enquanto a Austrália assumiria papel de destaque na condução das negociações multilaterais, tarefa estratégica em um momento de crescente pressão por metas mais ambiciosas de adaptação climática.

A definição oficial foi anunciada após a conclusão das discussões internas entre os países-membros da Convenção-Quadro da ONU sobre Mudanças Climáticas.

Relacionadas

Belém ganha teto de crochê no Ver-o-Peso em intervenção que une arte, tradição e comunidade

Belém ganha teto de crochê no Ver-o-Peso em intervenção…

A Travessa Ocidental, no coração do Ver-o-Peso, ganhou uma nova paisagem urbana com a instalação de um teto de crochê produzido…
Fenômeno Azul: torcida do Remo esgota arquibancadas para decisão contra o Goiás

Fenômeno Azul: torcida do Remo esgota arquibancadas para decisão…

Os ingressos de arquibancada para o jogo entre Remo e Goiás-GO estão esgotados. Os únicos bilhetes disponíveis até então são do…
Polícia prende segundo suspeito de latrocínio que matou vice-presidente da FIEPA

Polícia prende segundo suspeito de latrocínio que matou vice-presidente…

A Polícia Civil prendeu o segundo suspeito de envolvimento no latrocínio que resultou na morte do empresário Antônio Eugênio Pacelli Martin…