- 18 de novembro de 2025
Homem é preso suspeito de estuprar criança de seis anos no bairro da Pedreira, em Belém
A Polícia Civil do Pará prendeu, nesta terça-feira (18), um homem investigado por estuprar uma criança de seis anos, em Belém. A ação foi conduzida pela Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (DEACA/Santa Casa), com apoio do Grupo de Trabalho de Vulneráveis (GTV/NIP), em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pelo Juízo das Garantias da Região Metropolitana.
Segundo as investigações, o abuso ocorreu em 21 de outubro, no apartamento do suspeito, vizinho da vítima, no bairro da Pedreira, em Belém. Segundo a polícia, a criança havia ido ao local para observar a movimentação da rua, enquanto a mãe, grávida de sete meses, descansava em casa. Ao perceber que a filha demonstrava nervosismo e fazia idas constantes ao banheiro, a mãe conversou com a menina, que relatou o abuso e afirmou ter sido ameaçada para não revelar o crime.
Ainda segundo as investigações, a criança disse à mãe que o suspeito havia introduzido com força os dedos na genitália dela e a ameaçado para que não contasse o crime para a genitora.
A vítima precisou ser internada na Santa Casa de Misericórdia para atendimento médico. Após o episódio, o suspeito fugiu. Com o avanço das diligências, as equipes da DEACA e do GTV/NIP conseguiram identificar o paradeiro do investigado. Ele foi preso, interrogado e, após os procedimentos legais, permanece à disposição da Justiça.