• 7 de novembro de 2025

Casal é preso suspeito de matar bebê de 10 meses em Ananindeua

Reprodução: PCPA

A Polícia Civil foi acionada para apurar a ocorrência acerca de um bebê de dez meses dar entrada em uma unidade de pronto atendimento no bairro do Aurá, em Ananindeua. A mãe da criança alegou que teria deixado o bebê aos cuidados do companheiro durante a madrugada, para buscar um valor em dinheiro. Ao retornar à residência, encontrou o filho sendo socorrido por vizinhos, por provável engasgo.

Após a constatação da morte, o corpo do bebê foi encaminhado para perícias, que apontaram que a criança apresentava sinais de violência.

Ao longo do dia, testemunhas foram ouvidas e, diante dos fatos apresentados, a mãe do bebê foi autuada em flagrante por omissão, por deixar a criança aos cuidados do companheiro, que havia passado o dia utilizando entorpecentes.

Ainda segundo a investigação, a mulher teria saído para buscar dinheiro oriundo da venda de drogas e o companheiro teria antecedentes criminais por roubo e por integrar facção criminosa.

Em depoimento, o suspeito inicialmente tentou negar qualquer ato de violência contra o bebê, no entanto, diante das evidências apresentadas, ele admitiu que dormia ao lado da criança e perdeu a paciência quando o bebê acordou chorando, motivo pelo qual teria jogado o bebê ao chão. Para dissimular a agressão, começou a gritar por socorro aos vizinhos, alegando que a criança teria desmaiado.

Após os autos de prisão em flagrante, os suspeitos foram conduzidos para a realização dos procedimentos legais cabíveis e encaminhados à Justiça.

“A Polícia Civil informa que a mãe da criança e o companheiro dela, foram presos em flagrante pelo crime de maus-tratos com resultado morte. Ambos estão à disposição da Justiça. Testemunhas estão sendo ouvidas e perícias foram solicitadas. A prisão foi realizada pela Divisão Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (DATA) de Ananindeua, com o apoio do Núcleo de Trabalho de Apoio a Vulneráveis (GTV/NIP). O caso segue sob investigação”, disse a Polícia Civil em nota.

“A Polícia Científica do Pará informa que o corpo de Igor Gael Monteiro Ferreira foi periciado e liberado para a avó materna, na manhã de ontem (6). O laudo tem o prazo legal de 10 dias para ser entregue à autoridade policial”, disse a Polícia Científica.

Relacionadas

Imagens mostram homem furtando bebidas de loja de artigos regionais dentro Mercado de São Brás, em Belém

Imagens mostram homem furtando bebidas de loja de artigos…

Uma câmera de segurança de uma loja de artigos regionais que funciona dentro do Mercado de São Brás, em Belém, registrou,…
Jovem autista é encontrado morto e com sinais de violência dentro de casa em Ananindeua

Jovem autista é encontrado morto e com sinais de…

Um jovem autista de 26 anos foi encontrado morto dentro da própria residência, no município de Ananindeua, na Região Metropolitana de…
Chuva forte deixa Belém cinza, provoca alagamentos e trava o trânsito

Chuva forte deixa Belém cinza, provoca alagamentos e trava…

Belém foi atingida por um forte temporal na tarde desta terça-feira (27), provocando não só alagamentos mas também diversos transtornos em…