- 4 de setembro de 2025
Começa julgamento de acusados de matar mulher e ocultar corpo em Barcarena
Começou nesta quinta-feira (04) o julgamento de Mateus Gonzaga Alencar Mendes e Milena Furtado Santos pela morte de Marciele Lopes Ferreira. Os réus são acusados de homicídio qualificado e ocultação de cadáver. O crime ocorreu em 2023, em Barcarena, no qual o corpo da vítima foi encontrado com várias facadas dentro de um tambor, que pertencia à uma empresa de terraplenagem, na Vila do Conde.
O crime
Marciele trabalhava como segurança terceirizada do local. Na noite do dia 25 de março daquele ano, ela não retornou para casa após a jornada de trabalho. Familiares e amigos iniciaram as buscas e localizaram o corpo no dia seguinte, pelas dependências da empresa.
Na época, as investigações da Polícia Civil apontaram o envolvimento de Walter Gonzaga Maia Souza, dono da empresa no qual a vítima trabalhava, e Mateus Gonzaga Alencar Mendes, sobrinho dele. Walter foi preso no mesmo dia em que o corpo foi localizado, já Mateus chegou a ficar foragido. Milena, a terceira envolvida, seria parceira de Mateus.
Familiares da vítima chegaram a comentar que o crime poderia estar ligado à “picuinhas” e “inveja” dentro do ambiente profissional. O comportamento de Walter foi considerado suspeito e após informações anônimas, policiais foram até a residência dele, efetuando a prisão. Walter teria confessado o crime e relatado mais detalhes, como um plano de ocultar o corpo em outro local. A PC também investigou a possibilidade de um crime passional, já que Milena supostamente estaria no local do homicídio durante o ocorrido.