- 29 de julho de 2025
Febre do “morango do amor” dispara preço do fruto
Viral das redes sociais, o “morango do amor” caiu no gosto do público. O doce, que leva entre seus ingredientes brigadeiro branco e calda vermelha de açúcar, precisa também de um componente essencial em seu preparo: o morango.
É claro que com o aumento da procura pelo fruto tanto pelos consumidores quanto as docerias, um fenômeno em particular acontece: a chamada inflação por demanda. É quando a oferta do produto fica comprometida e influencia na dinâmica do preço final.
Pontos de Belém chegaram a triplicar a procura pelo item durante os últimos dias. Alguns fornecedores tiveram que recorrer ao transporte aéreo para garantir o abastecimento do produto. Com isso, o valor do morango ficou elevado, mesmo com o produto em safra durante esta época.
Normalmente, a procura do morango é maior durante períodos como o Natal e as comemorações de fim de ano. Mas agora, o item figura entre os mais buscados não somente na capital paraense, mas em todo o Brasil. Docerias se veem no desafio de manter o doce disponível em seu cardápio e os fornecedores com a logística de entrega.
O mercado fica aquecido com a alta do “morango do amor”. Doceiras e outros empresários do ramo afirmam terem batido a meta de vendas de um mês inteiro em apenas poucos dias. Resta saber se o viral sobreviverá até o final do ano.