• 22 de julho de 2025

Quando o pequeno erro revela um desacerto

Nairon Gaia/Divulgação

Uma placa de rua com erro de português, na esquina da Presidente Pernambuco com a Gentil Bittencourt, em uma das áreas mais nobres de Belém, revela mais do que gostaria o prefeito Igor Normando. A placa traz a grafia errada do nome Pernambuco, ali escrito “Pernanbuco”. Ora, todo mundo no Brasil aprende desde criança que antes de P e B se usa M. A gente cresce ouvindo isso.

Mas, na atual gestão, um erro crasso como este demonstra que o prefeito não cresce nem ouve muito bem. Além de escrever torto em linhas retas, a prefeitura mostra que tem desprezo pelo óbvio. Não é por acaso que a propalada zeladoria, tão aclamada por Normando, esteja descendo ladeira abaixo, tamanho o descaso com a cidade. Ou a evidente falta de apreço com o acerto.

Relacionadas

Remo volta à Série A após três décadas e encara o Vitória, em Salvador, nesta quarta (28)

Remo volta à Série A após três décadas e…

É hoje! O Remo volta a campo pela Série A do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (28), após 32 longos anos. A…
Ato por justiça após morte do cão Orelha mobiliza protetores de animais em Belém

Ato por justiça após morte do cão Orelha mobiliza…

A morte brutal do cãozinho Orelha, vítima de um ato de extrema crueldade cometido por adolescentes em uma praia de Florianópolis,…
CBF inicia profissionalização de árbitros, com maiores salários e foco em performance e tecnologia

CBF inicia profissionalização de árbitros, com maiores salários e…

Após promover mudanças no calendário do futebol brasileiro e implementar o sistema de sustentabilidade financeira, a nova gestão da CBF também…